Blog

BLOG

UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!




Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.

Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça.

São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Pausa

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.

Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.

Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.

Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória! Salmos 24:3-10




     Exatamente no dia 13 de Maio, dias das mães, passei por uma das experiências mais incríveis da minha vida; a gravação do meu videoclipe da canção "Te Agradeço" que consta no meu álbum Digno.

     Li uma frase que me impulsionou a fazer algo diferente que nunca fiz, e a frase dizia assim: "Se você quer algo que nunca teve, faça algo que nunca fez". Deus colocou fé no nosso coração e pudemos assim gravar esse videoclipe. Primeiramente em oração Deus me disse qual canção deveria fazer o clipe (pois temos tantas músicas e precisávamos de uma direção do Senhor sobre qual seria). Também qual produtora faria a gravação, pois tinhamos pessoas queridas a qual conheciamos e até tinhamos contactado mas precisavamos do aval de Deus para qual seria. No mesmo dia Deus enviou uma produtora, a qual me ligou, no mesmo dia que estavamos decidindo com quem fazer. Sentimos a direção de Deus e fomos em frente. Na primeira reunião a dúvida: qual local? Studio, praia, estrada? Não! O cume de uma montanha! Todos foram favoráveis. Escolhemos o local,,,6 horas de subida pesada. Logo em seguida me lembrei da frase e tive total apoio do meu esposo e de todos.

    O dia da subida foi agendada após inúmeros contra-tempos...precisávamos do local sem muita gente pois haveria imagens aéreas (drone). O clima não poderia estar chovendo pois ficaria inviável. Chegou então o grande dia. Por ser dia das mães estava tranquilo e vazio o local. Eramos no total  5 pessoas. Após a subida, teriamos que chegar no alojamento, dormir e no dia seguinte começar cedo as gravações.

    Quero deixar alguns ensinamentos que aprendi nessa incrível aventura de subida...e isso serve para a vida!


    1) ORE - Jesus disse: Sem mim NADA podeis fazer. A oração é essencial para a vida do cristão. Para a subida e os perigos precisáva-mos estar sendo cobertos com muita oração. Sentimos tremendamente Deus nos guadando em cada minuto. Ninguém se machucou e Deus atuou nos livrando e dirigindo tudo. Você só pode "subir" tendo a  direção e proteção de Deus. Ore!

    2) PLANEJE-SE - você precisa saber onde quer chegar. Nós tinhamos um objetivo...chegar ao cume do monte e gravarmos,

    3) CONTRA-TEMPOS ACONTECEM - Logo na subida meu tênis deu problema, logo depois do meu marido, depois do Vinícius mas graças a Deus que tudo foi resolvido. Não se desepere se algo sair do seu planejamento, mantenha a calma.

    4) SUBIDA REQUER ESFORÇO - Foram 6 horas de subida. Estávamos estenuados, cansados, suados mas felizes pois estávamos cumprindo algo que seria para a Glória de Deus.

    5) PONHA POUCA BAGAGEM - Temos o hábito de levarmos tantas coisas, cargas pesadas...na vida cristã também...seja mais leve.

    6) UNIDADE  - Fundamental para um grupo. Quando subíamos e começamos a ter problemas com os calçados, um ajudou o outro. Na unidade Deus ordena a bênção. Salmo 133. Trilha se faz em grupo. É mais seguro, um apoaindo e fortalecendo o outro.

    7) APRENDA A ESPERAR - Foi anoitecendo, chovendo mas havia uma certeza que iríamos chegar. Não se desespere se estiver demorando e tudo ao seu redor escurecer! Use sua lanterna (usamos muito no final da trilha)! Jesus é a luz do mundo!

    8) A CHEGADA É INCRÍVEL - Maravilhosa sensação de chegada! Assim será quando cada meta e sonho de Deus em nossa vida se cumprir. Estávamos muito cansados mas com um objetivo.


    No dia seguinte, após dormirmos no alojamento eu tinha que estar de pé as 4:00hs da manhã. Só que uma eventualidade ocorria...chovia MUITO! Imagina, subimos até ali e chuva! Então começamos a orar: "Pai, viemos até aqui para Ti. Para essa chuva Senhor! Pela fé nós te agradecemos pois ela vai parar!" Ela parou! Que alegria! Podemos subir mais 20 minutos e chegar ao cume do monte. Tínhamos uma missão, e foi INCRÌVEL!


   Ao chegarmos ao cume do monte, 2400 metros acima do nível do mar, estávamos tão alto que as núvens passavam entre nós! Que sensação indescritível!! Elas são geladinhas. Podemos sentir um pouquinho como deve ter sido no monte da tranfiguração...havia uma presença Linda do Senhor! Só gratidão no nosso coração! E a rocha? Enorme, alta, segura! Jesus é a Rocha!

   Conforme o Salmo 24, para subirmos o monte do Senhor necessitamos de quatro atributos: mãos limpas, coração puro, não entregar a alma a falsidade nem jurar dolosamente. Esses princípios na nossa vida diária precisam ser estabelecidos! Quantos ensinamentos!


  Podemos então contar com um cenário feito pelo criador: montanhas, vento, nuvens e o sol que saiu na hora do especial na canção.


   Muita gratidão a Deus pela incrível oportunidade de servi-lo e contemplar Suas maravilhas. Gratidão pela honra de pertencer a um Deus criador de TODAS as coisas. Gratidão por cada um que cooperou para que essa semente frutifique para Glória de Deus Pai! Gratidão ao meu esposo, meu irmão e os queridos da Produtora Louve. Gratos pela minha gravadora Central Gospel que abraçou a idéia! Assista nosso video-clipe! Compartilhe. Deus te abençoe!


   Te agradeço Deus, Te amo Deus!


   Com amor,

Joice Bernardo.

   

   






REDES SOCIAIS

LOJA VIRTUAL

Copyright 2016 - Ministério Joice Bernardo. Todos os direitos reservados.